sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O Sunshine Award dado ao meu blog...

Recebi há dias (na 5ª feira passada) um prémio, um Sunshine Award, "concedido" ao meu blog, pelo blog "gialli & geografie".

Obrigada, Nela San!

Cabe-me, agora:

*re-oferecer o award a 12 blogues de que goste
*passar o sunshine a cada um dos blogs;
*avisar o bloguista premiado...

E... acho que não esqueci nada e chega!

Aqui está a lista dos meus "blogs" preferidos, por ordem alfabética. (Reduzida a 12, quando teria muitos mais a indicar...)

Ainda é de dia (http://aindadedia.blogspot.com/) -blog de uma portuguesa que vive há 40 anos em Espanha. Blog de grande sinceridade, interrogando-se sobre questões importantes, corajosamente e com sensibilidade;

Art inconnu (http://www.artinconnu.com/) -profissional e perfeito: la beauté et la découverte de peintres inconnus. Belíssima escolha!
Borboletas de Jade (http://borboletasdejade.blogspot.com/) - um blog "humano" e o jazz numa escolha fabulosa;

Cozinha dos vurdóns (http://cozinhadosvurdons.blogspot.com/) -difícil de "colocar" porque fala de tantas coisas! Da cultura, sempre: seja na comida, no que se bebe, na dança...

Destante (http://destante.blogspot.com/)- blog de literatura a três mãos, com uma preocupação pedagógica;

Dona redonda (http://dona-redonda.blogspot.com/) - blog que é sinónimo de curiosidade, de saber e sentido do humor...

In (Cultura) (http://sonhar1000.blogspot.com/) - simplesmente belo: pelas imagens, palavras e música;

Jazz+Bossas (http://ericocordeiro.blogspot.com/), o “barzinho” do jazz, como lhe chama o seu autor, é fantástico !

Light (http://vivercomlight.blogspot.com/) - livros, cultura e sentimento;

Memórias e imagens (http://memoriasimagens.blogspot.com/) -blog que descobri recentemente, cheio de bonitas imagens;

Relógio de corda (http://quantotempotemotempo.blogspot.com/) - o bom humor, os livros, e as badaladas da simpatia.

Para todos, a minha homenagem!

Junto este meu "mini-award-snoopy-para-a-Arte-em geral" - e para os blogs que vou seguindo!
Acabo, aconselhando o blog Gialli & Geografie (http://gialli-e-geografie.blogspot.com/), aos que entendem um pouco de italiano: é um blog cheio de literatura, de livrarias, de viagens -e uma boa escolha de livros policiais-, de uma jovem italiana, que escreve e fala português.

Mas achei que parecia mal escolher o blog dela...
Parecia como dizem os napolitanos: “io ti dò una cosa a te, tu mi dai una cosa a me...”
Obrigada, Nela!

12 comentários:

  1. MJ Falcão, Maria ...

    Santa Sara,
    Minha amiga e companheira,
    Ajuda-nos a caminhar, contra a opressão,
    Contra os inimigos visívéis e invisíveis,
    Transforma nosso dia em canto de luta e descanso dos fortes,
    Guarda nossa lucidez feminina e nossa alma sempre dúbia,
    Como advogada, conduz com simplicidade, aquilo que tamto nos agride ... o absurdo da fome que tanto nos incomoda.
    Olhe nossos amigos e companheiros,
    Especialmente aqueles que mesmo sem saber porque, dão voz e forma as tuas coisas, especialmente aquelas que tanto fazem parte do dia a dia e por isso mesmo são esquecidas e desprezadas.
    Sendo assim a mulher que se tornou santa - simplismente por fazer o que era preciso - quarda nas luas que hão de vir todo aquele que ao olhar uma phama, se lembre da kalí. Lutando e transformando seu próprio mundo, simples e objetivo, reencontrando amigos, plantando flores, destribuindo comida e rezando para a terra.

    Curvamo-nos a altura de sua cabeça, por amigos, sempre dão um jeito de se encontrar.

    Um grande e afetuoso abraço de todas nós,

    Cozinha dos Vurdóns

    Associação Internacional Maylê Sara Kalí
    AMSK/Brasil

    ResponderEliminar
  2. Cara MJ Falcão,
    Me sinto honrado e muito feliz por ter sido lembrado por você aqui n'O Ninho do Falcão!
    E o mais legal é que estou na companhia de ótimos blogs, como o Borboleta de Jade e o Art Inconnu, o que me deixa extremamente orgulhoso!
    Um fraterno abraço e muito obrigado, não apenas pela homenagem mas também por suas palavras generosas.

    ResponderEliminar
  3. Não tem que agradecer, o seu blog é bom mesmo!
    Abraço!
    o falcão

    ResponderEliminar
  4. Querida Maria João,
    Peço imensa desculpa pela troca do nome!
    Sinto-me gratificada e estimulada pelo prémio que concedeu ao meu blogue! Hoje não estava nada à espera de ter uma prenda! rssssss
    Agradeço também a referência ao blogue Gialli & Geografie, que vou passar a seguir!
    Beijinhos,
    Manuela

    ResponderEliminar
  5. Em nome da equipa do Destante, o nosso muito obrigado :)
    E obrigado, principalemente, por achar que o nosso blogue merece o selo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada por referir o meu blogue. Fiquei muito honrada!
    E obrigada também pelo simpático comentário no meu blogue. Já conhecia o do Art Inconnu, onde vou buscar algumas das imagens do meu blogue.:)
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  7. Vi há pouco esta novidade e só tenho a agradecer, muito sinceramente, o apoio e a amizade para com o TEMPO e o seu "relogio".

    ResponderEliminar
  8. Primeiro que tudo, Parabéns! O prémio foi muito bem atribuído.
    Segundo, muito obrigada. Fiquei muito feliz por se ter lembrado de mim e agora também pelo que escreveu aqui.
    Terceiro, gosto muito de vir aqui, de a ter conhecido e de si :) Obrigada.
    um beijinho
    Gábi
    (PS: Depois volto para descobrir como é que faço para levar o selo :)

    ResponderEliminar
  9. Instruções para "retirar" o prémio e pôr no vosso blog:
    Clicar na imagem do girassol, fazer copy e "guardar como" nas (vossas) imagens. Depois usar como outra imagem qualquer...
    Foi assim que fiz. Talvez se possa fazer copy e logo past no "post".
    Um beijo

    ResponderEliminar
  10. Saudações mrs. Falcão e uma vez mais estou consternado pela grande gratidão que tem dado ao magnífico trabalho que vem trazendo ao FALCÃO DE JADE e agora essa indicação ao Borboletas de Jade e companheiros blogueiro como sinal de respeito e afinco a grandes trabalhos e compartilhação. Meu coração se alegra e acrescenta uma vez mais meus respeitos e admiração a este patrício além mares. Fica na paz mrs eterna amiga. Namastê.
    Mr. Butterfly

    ResponderEliminar
  11. Curator, you've deserved it! Your blog is the one I'm looking, when I need to see beautiful things ("beauty is a joy forever", is'nt it?)to believe there is yet "hope"...
    I discovered many "new" paintings, I've seen things in a "new" way, in your blog.
    Thanks

    ResponderEliminar