sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ivan Bounine, para os interessados, na Livraria Lumière!



Cláudia, que com a irmã, Alexandra, é proprietária da Livraria

Recebi hoje esta resposta ao meu post sobre Yvan Bounine e Tolstoi.










Já aqui falei da Livraria Lumière, da Travessa da Cedofeita no Porto. Que está online, portanto podem consultar com facilidade...
livraria Lumière e estatueta em arame de Fernando Pessoa




"Olá, Maria João Como tem passado os dias?Em constantes leituras, descobertas, partilhas... e que partilhas!!

A mais recente : Ivan Bunin.


Também eu fiquei "presa" à leitura do que escreveu e com uma vontade imensa de ir à procura do autor.


Fui logo para as estantes, procurei, procurei e... nada!!


Até que me lembrei: se foi Prémio Nobel pode ser que eu tenha na colecção que saíu intitulada "Biblioteca do Prémio Nobel".


Fui ao armazém e... EUREKA!!

Já o tenho aqui comigo. É composto por uma biografia do autor e duas obras deste:

"O Amor de Mítia" e "O Processo do Tenente Ieláguin".

E, mais, tem bonitas ilustrações de página inteira em folhas à parte...

Às vezes temos os bons autores à frente dos olhos e nem sabemos."


Aqui têm boas notícias, pois!
Fiquei contente porque, pelo menos, quem estiver interessado nos livros dele, tem já um ponto de partida...

Esta nova tradução de Bounine, O Amor de Mítia, chamou-se, na primeira tradução portuguesa "Amor que santifica", na Editorial Inquérito)



2 comentários:

  1. Também tenho essa colecção do Diário de Noticias.
    Tenho esse livro e não sabia. "Amor que santifica".

    Que bom!
    Um beijinho
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Que bom! "Ganhou" um livro! vai gostar muito, vai ver. Grande escritor, história muito triste.
    Um beijo e boa leitura!

    ResponderEliminar