quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Hoje é dia do meu Santo preferido!

São Francisco, em Gubbio

Duas palavras apenas: é o dia de São Francisco de Assis. 
Santo? Para mim isso não importa. 

casa de Francisco de Assis, em Assis

Foi um Homem que deixou as riquezas da sua casa, tudo o que lhe pertencia e foi ajudar os outros homens...
Foi um Homem bom que esteve perto dos ensinamentos de Cristo, outro Homem bom, que segundo alguém disse "foi o Homem que mais perto esteve de Deus".

Madonna e Santi, de Bennozzo Gozzoli (à esquerda, São Francisco)

Considero-me "ateia". Serei?
Não vou pôr-me mais interrogações...
Confesso que de vez em quando me sabe bem "falar" com São Francisco! 
Ele que falou até com os lobos, sabe ouvir...

4 comentários:

  1. De vez em quando comento os seus "posts". Gosto deles.São muito informativos, formativos, bem escritos,sempre documentados e poéticos.Por isto tudo, tocam-me e sinto prazer em lê-los.
    Com S. Francisco, sinto-me irmanado com o seu misticismo e a sua Humanidade. Talvez por estas e por outras razões, S. Francisco de Assis foi admirado por tantos:ateus,maçons e cristãos, poetas ,pintores...Razões fortes e de sobra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, José Manuel, fiquei sensibilizada com o que me diz.Acho que tem razão, foi admirado "por tantos:ateus,maçons e cristãos, poetas ,pintores...Razões fortes e de sobra."
      Sim, pela Humanidade, entrega, generosidade sem nada esperar em troca. O que não é fácil com certeza!
      Grande abraço!

      Eliminar