sábado, 11 de maio de 2013

O sax-tenor do americano Scott Hamilton, em Paris!



Caveau de la Huchette


Scott Hamilton nasceu em 1954, em Providence. 

Interessado pela música, começou muito miúdo a tocar harmónica, depois comprou um velho sax-tenor Selmer  e aprendeu sozinho durante 5 anos. 
um saxofone-tenor

Estudou e afirmou o seu próprio estilo, mais próximo de Bill Evans  (o saxofonista e não o pianista Bill Evans...) ou Lester Young do que de Coltrane.
Bill Evans (2004)


Lester Young e o seu saxofone



Inspira-se nos jazzistas Coleman Hawkins e Ben Webster, que considera seus mestres, mas que apenas ouve em discos e nunca encontrou.

Foi o trompetista Roy Eldridge que o convidou a apresentar-se com ele em dois locais da 54ª Avenida, em Nova-Iorque.


Roy Eldridge e a sua trompete
Scott Hamilton



o Caveau de la Huchette

Em 22 de Março passado, esteve no famoso "Caveau de la Huchette", no Quartier Latin, em Paris. Sítio onde o jazz é de casa há muitos anos...

Um americano e o seu saxofone, perto da Sorbonne e da rue du chat qui pêche....
Scott Hamilton

rue du chat qui pêche



5 comentários:

  1. Saudações Mrs. Falção, receba meu carinho e abraço atrazado pois fiquei sabendo que em Portugal é comemorado o dia das mães no primeiro domingo do mês de Maio em homenagem à Virgem Maria e a Nossa Senhora de Fátima, ou ainda secularmente a 08 de Dezembro em homenagem à Imaculada Conceição, padroeira de Portugal. Aqui em terras tupiniquens estamos comemorando esse feito maternal com jubilos. Sax, Jazz e seus expoentes musical são praias que conheço um pouco e afirmo que de todos os instrumentos incorporado ao Jazz o sax é a alma que da vida a qualquer musica interpretada. Até breve, fique na paz - Namaste.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada meu amigo do outro lado do mar! Obrigada pelos votos do Dia da Mãe! Obrigada por participar no meu blog, vindo aqui comentar. Gosto de sax também! E há tantos saxofonistas tão bons... o problema é mesmo a escolha!
    Grande abraço neste domingo de sol!
    o falcão

    ResponderEliminar
  3. Estive a ouvir o Bill Evans e gostei.Ontem não tive tempo.
    Esteve cá a minha sobrinha pequenina.

    Gostei muito da sua foto, mas a legenda parece-me um pouco triste, ou fui eu que não traduzi bem?
    O tempo pode passar depressa, mas nós estamos cá para o viver intensamente!
    Um beijinho grande!
    Amanhã é outro dia de sol!

    ResponderEliminar
  4. Sax tenor

    uma das minhas vozes preferidas

    ResponderEliminar