quarta-feira, 2 de abril de 2014

Sir Arthur Ernest Streeton, um pintor australiano, na Primavera...


Flores de cerejeira

O pintor "Sir" Arthur Ernest Streeton nasceu em Mount Duneed, perto de Geelong, na Austrália,  em 8 de Abril de 1867. 
Primavera

Sir Arthur Ernest Streeton nasceu em Mount Duneed, perto de Geelong, na Austrália,  em 8 de Abril de 1867. Morreu em 1943, no dia 1 Setembro. 

É um importante paisagista australiano, membro da Heidelberg School, também conhecida como a escola do Impressionismo australiano.
Trovoada em Nápoles, 1898

Verão Dourado


Outono

A família muda-se para Richmond em 1874. Os pais tinham-se encontrado na viagem de Inglaterra para a Austrália, em 1854.



Visão do Cairo

Em 1882, Streeton começa a estudar arte, na National Gallery School. Influenciado pelo Impressionismo francês, e por Turner, vai continuar a aprender pintura, em Melbourne. 



Em 1885 realiza a 1ª exposição na Victoria Academy of Art, de Melbourne.

Mount Wellington


Vi por acaso na internet esta pintura de Streeton e na altura pensei que esta poderia ser uma bela ilustração do "Shangri-La", do Horizonte Perdido, de Milton. Interessou-me muito e fui procurar mais coisas sobre ele. 
Descobri outros quadros lindos! E achei que deveria "mostrá-los" no meu blog!
Gosto das suas cores, dos azuis das montanhas perdidas na névoa, aprecio a delicadeza do traço, e o conjunto dá-me uma sensação de repouso...


2 comentários:

  1. São todos lindos, mas adorei as flores de cerejeira! Muito bonito!

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muitíssimo, sobretudo de Mount Wellington, com uma " pincelada maestra", como se diria aqui. Às vezes custa-me traduzir, e outras cometo faltas de ortografia garrafais, porque se me cruzam os cabos...
    Um beijinho

    ResponderEliminar